Home Parceiros Anuncie Contato Image Map

0 Cuidado com a pele no inverno


Olá Meninas,tudo bem??
Hoje o assunto é Cuidado com a pele no inverno, afinal nessa estação nossa pele requer muitos cuidados,
em vez de nos queixarmos do frio, devemos aproveitar a estação para tratar da pele, cabelos, mãos e pés. Nessa época do ano, a pele parece pedir hidratante, sabonetes mais suaves, cremes com maior poder de lubrificação e proteção. Sente-se falta de algo emoliente nos lábios, para evitar que rachem. Para as mãos, especificamente para quem tem de lavá-las com freqüência, além de sabonetes líquidos hidratantes, cremes especiais reaplicados após as lavagens dão grande sensação de conforto e bem-estar.


Aqui vai algumas dicas e cuidados que podem ser adotados no inverno para a manutenção de uma pele bonita :

Tipos de Pele

Para as peles lisinhas, de poros fechados, sem cravos e nem espinhas tendem a ressecar mais com o frio. São as peles normais e secas que requerem sabonetes e cremes de limpeza suaves, cremes hidratantes de dia e nutritivos à noite.
Já para as peles com poros dilatados, com tendência a cravos e espinhas, podem piorar com cremes oleosos. Nesses casos a limpeza diária deve ser caprichada, com sabonetes e loções adstringentes, mesmo que, na hora, causem sensação de pele “repuxada”. É preciso a aplicação de hidratante suave, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos suaves.


Na hora de escolher os produtos.. Cuidado!
Os hidratantes para dia devem conter filtro solar, mesmo durante o inverno, para que a proteção seja completa. O sol é um dos mais importantes fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele. A presença de silicone, uréia, alantoina, pantenol e ceramidas nas formulações confere a proteção extra contra ressecamento e asperezas.
As pessoas de peles oleosas devem procurar produtos livres de alguns tipos de óleo. Silicones e produtos similares formam pelícolas protetoras, que impedem a excessiva perda de água pela pele. Óleo de avelã, macadâmia e germe de trigo, presentes nos ingredientes ativos de hidratantes para o corpo, são muito agradáveis e potentes. Cremes para mãos e pés com ácido glicólico hidratam e tiram as asperezas e calosidades. Podem ser usados também em joelhos e cotovelos ásperos.


Maquiagem

No frio, normalmente acordamos meio pálida e com olheiras enormes. De acordo com especialistas, basta lavar o rosto com água quente para que a vasodilatação decorrente torne a pele mais rosada e viçosa, apagando “parcialmente” as olheiras.
Se você gosta de maquilagem ou tem vontade de experimentar, esse é o momento certo. Estamos romanticamente mais claras e pálidas nesta estação. Um blush, corretivo, batom e rímel farão de você uma diva em cinco minutos.


Para proteger os lábios: das rachaduras, o aconselhável é protetor em forma de batom incolor, que contenha óleo, umectante e silicone. A boca fica bonita, saudável e bem natural. Também não se deve esquecer que a radiação ultravioleta continua agindo no inverno. Por isso, passe filtro solar FPS 12 no dia-a-dia, em forma de hidratantes leves.


Para o Banho

O banho quente é um dos prazeres da vida, principalmente no frio. E para que sua pele não fique ressecada demais, uma dica. Tenha um cuidado especial com sabonetes, preferindo aqueles à base de glicerina e óleos lubrificantes. Se puder tapar o escape da água no chão do box, deixando seus pés mergulhados na água quente que corre, dores, cansaço e pele áspera dos pés irão logo embora.
E para obter um relaxamento com sensação de descanso e renovação, a indicação é jogar algumas gostas e essência de eucalipto nas paredes e no chão do box durante um banho quente. Usar um hidratante à base de uréia e silicone, pelo menos nas pernas e braços logo após o banho, resolve grande parte do problema de ressecamento no inverno. Para os homens, que muitas vezes não gostam de passar cremes, há a alternativa de usar óleo de banho no corpo, antes de entrar no chuveiro, e, então, tomar banho normalmente: um pouco desse óleo permanece evitando o ressecamento.

Bom meninas espero que vcs gostem .
beijos.até a próxima.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
✿Sempre Diva✿ © Copyright 2012. Personalizado por Laysa layout.